Coelhinho do mau!

Estudos têm demonstrado que uma dieta rica em açúcar está ligada à dor nas articulações e aumenta o risco de desenvolver artrite reumatóide.
Isso porque o excesso de açúcar na corrente sanguínea gera radicais livres, que danificam as células e desencadeiam uma resposta imune inflamatória!
E quanto maior a inflamação, mais alto é o risco de desenvolver uma doença autoimune!
Então quanto é demais?


A American Heart Association recomenda que as mulheres consumam menos de 25g e homens com menos de 36g de açúcar adicionado por dia.
Para colocar isso em perspectiva, há aproximadamente 4 g de açúcar em uma colher de chá, de modo que seriam menos de 6 colheres de chá por dia para mulheres e não mais que 9 colheres de chá por dia para homens.
Lembre-se de que esse é o limite máximo, e recomendo consumir uma quantidade ainda menor ou melhor ainda NÃO CONSUMIR, principalmente se você já tem algum tipo de doença.
E te digo mais…ele mexe com a resistência insulínica, crescimento de cândida, depressão!
A ingestão excessiva de açúcar faz com que o pâncreas produza excesso de insulina, na tentativa de equilibrar o açúcar no sangue.


Eventualmente, seu fígado fica sobrecarregado e desenvolve resistência à insulina.
A resistência à insulina é o mais poderoso preditor do desenvolvimento de diabetes tipo 2, e também pode levar a doenças cardíacas, derrame, fígado gorduroso e síndrome dos ovários policísticos!
O que você come tem o poder de alterar o seu microbioma intestinal,isso é importante porque uma dieta rica em açúcar alimenta a levedura em seu intestino, o que pode levar ao crescimento excessivo de cândida.


O super crescimento de cândida causa uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo infecções vaginais, alergias sazonais, problemas digestivos e fungos na pele ou nas unhas.
Cândida também provoca intestino permeável e pode desencadear ou agravar doenças autoimunes, suprimindo o sistema imunológico e prolongando a inflamação.


A levedura se alimenta de carboidratos, uma vez que você tenha um crescimento excessivo, a Candida fará com que você implore mais açúcar, levando a um ciclo vicioso que é difícil de quebrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *